sábado, 23 de fevereiro de 2008

Show no Clube AABB




Aí galera! Fizemos um show na AABB muito legal, gostaríamos de agradecer à Rose(presidente da AABB). Provalvemente tocaremos outras vezes lá, estamos só esperando terminarmos a gravação do nosso CD. Obrigado!

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Gravação do CD


No começo da banda, tocávamos apenas covers como Paralamas do Sucesso, Engenheiros do Hawaii, Jota Quest, Los Hermanos, entre outras. Mas de um tempo pra cá, Lucas começou a nos mostrar algumas de suas músicas e resolvemos tocar, fazer alguns arranjos. A partir daí, os covers foram ficando de lado e começamos a priorizar nossas músicas. E, mostrando aos familiriares, percebemos que todos gostavam muito. Hoje a inspiração de compor vem aumentando e cada um têm alguma música própria, completando um repertório de 25 músicas. A partir daí veio a idéia de gravar um CD - DEMONSTRAÇÃO para divulgarmos algumas músicas. E encontramos o parceiro ideal que é o Studio Rock, do nossos amigos Andrey Meoli e Danilo Seixas. Eles vêm dando uma força extrema que nos motiva e serve também como uma escola, pois com isso aprendemos muito sobre arranjos, mixagens e até mesmo no intrumento que cada um toca. Estamos em processo de acabamento do CD e estamos muito felizes, pois está sendo como esperávamos. O CD é composto por 6 músicas (Alô Alô; A Borboleta e o Cão sem dono; Intercâmbio; Rota 69; Encontro Certeiro e Não Valeu). Em breve estará à venda, no valor sugerido de R$5,00. Valeu!

Reportagem: MOC Jovem

O site "www.mocjovem.com.br" colocou uma reportagem sobre a banda. Lá você vai encontrar um pouco da nossa história , telefones para contatos e você ainda poderá ouvir uma de nossas músicas que estará no CD, que chama "Rota 69". Quem tiver interesse é só ir lá no site, está bem legal. Agradecemos à toda galera da MOC Jovem que vem nos apoiando muito! Obrigado!

O link é esse: http://www.mocjovem.com.br/novo/conteudos.php?id_conteudo=51&id_categoria=1

Festival do Pequi - Matéria na InterTV


Ao saber que o Festival do Pequi estava por perto, resolvemos fazer uma gravação de um ensaio nosso no Studio Rock para podermos mandar 2 de nossas melhores músicas para o Festival. Escolhemos as músicas "A Borboleta e o Cão sem dono" e "Intercâmbio" e fizemos a inscrição para a grande festa. A InterTv fez uma reportagem conosco dia 08/02/08 que foi ao ar hoje (09/02/08) no "MGTV", mostrando um pouco da música "Intercâmbio" e uma entrevista com a gente. Foi uma experiência muito legal e emocionante para nós, que estamos esperando o reconhecimento de nossas músicas já há um tempo. Sabemos da importância desse Festival e estamos na torcida para a aprovação de alguma composição nossa. É uma festa muito bonita, bem organizada e com um apoio muito grande. Sabemos também da quantidade de músicas concorrendo, músicos renomadíssimos em nossa cidade de Montes Claros, porém estamos confiante e ansiosos para podermos fazer uma bela apresentação nessa linda festa. Contamos com o apoio de todos vocês que são nossos amigos e gostam do nosso trabalho de das nossas músicas. Obrigado!

Estilo da Banda


O que torna a banda muito interessante é que eles próprios compõem as suas músicas. Já possuem cerca de 25 músicas, com letras harmoniosas, com histórias de adolescentes que vão desde viagens ao exterior (Intercâmbio) e até ao nosso litoral, prestigiando a beleza do Brasil (Alô Alô), músicas que falam de histórias de amor (A Borboleta e Cão sem Dono, Lembranças e Preciso). Outro fator importante é o estilo das músicas, eles não conseguiram ainda definir que som que a banda toca, isso faz com que eles estejam descobrindo um perfil, nas músicas pode-se notar um som que vai, além das baladas românticas, citadas anteriormente, até um Reggae com a música Encontro Certeiro e Eu... Vou Embora, um rock um pouco mais intenso com a música Não Valeu, Imperfeição e Bola Furada.

Por que o Nome XD?


A banda, hoje com o nome XD, já existe há cerca de 2 anos, mas com outros nomes.Primeiro ela chamava-se Versalhes e possuía outros participantes, mais tarde Vagão 23, já com a formação atual. O nome atual XD veio com uma figura muito conhecida dos participantes do MSN e do Orkut, linguagem de adolescentes e jovens, público alvo das canções compostas pelos participantes da banda.

Histórico da Banda


O surgimento da Banda XD não é mais um mero desejo de alguns adolescentes que imaginam realizar seus sonhos tocando em uma banda. Esses meninos: Brendow Ribeiro Alencar, Lucas Érick Silva e Souza e Pablo Augusto Fernandes Oliva são garotos que amam a música, eles tem a música como o elixir da alma.

Vindos de famílias de músicos, todos têm uma influência muito positiva dos seus familiares para seguir na carreira. Desde pequenos, em média 4 anos de idade, eles já possuíam esse dom bastante aguçado. Os pais, ao descobrirem isso, logo incentivaram o desenvolvimento dessa prática.

*Brendow, o baterista e compositor, uma das mais difíceis tarefas da banda, logo que iniciou o ensino fundamental começou a se interessar pela música, os pais, Elcio Alencar e Kássia Ribeiro, então resolveram apostar na habilidade do filho e logo o presentearam com uma bateria “profissional”. O jovem ao sentar-se no banco da bateria parece estar no céu, no ápice da alegria, é fácil sentir isso ao vê-lo tocar. Logo depois foi matriculado no Conservatório de Música Lourenzo Fernandes e até os dias de hoje segue aliando a sua prática fenomenal à teoria apreendida no Conservatório.

*Lucas Érick, o guitarrista, vocalista e compositor, é outro que tem uma sinergia impressionante com o baterista, eles parecem irmãos, também desde pequeno, aos 4 anos, incentivado pelos pais Marcos Antônio e Ana Paula, começou a tocar o seu primeiro violão de plástico. De família de músicos, não só o pai mas também os tios, ele não teve outra saída, aos 5 anos já tocava em festinhas e na escola. Aos 6 anos foi matriculado no Conservatório de Música Lourenzo Fernandes e está até hoje. Nesse período começou a compor músicas e logo foi premiado com o título de revelação do ano, sendo, inclusive, chamado em reportagem da TV Grande Minas de “O Pequeno Notável”.

*Pablo Fernandes, contra-baixista e compositor, o terceiro componente é outra história de música na veia, sua família é repleta de músicos, até os irmãos menores de 5 e 6 anos já estão tocando, também influenciados pelos pais Geraldo Oliva e Ana Maria, logo aos 5 anos começou a tocar violão e guitarra. Após passar por outras bandas, adquiriu experiência musical e teve encaixe perfeito na banda, conseguindo uma sinergia com os outros integrantes.