O surgimento da
Banda XD não é mais um mero desejo de alguns adolescentes que imaginam realizar seus sonhos tocando em uma banda. Esses meninos: Brendow Ribeiro Alencar, Lucas Érick Silva e Souza e Pablo Augusto
Fernandes Oliva são garotos que amam a música, eles tem a música como o elixir da alma.
Vindos de famílias de músicos, todos têm uma influência muito positiva dos seus familiares para seguir na carreira. Desde pequenos, em média 4 anos de idade, eles já possuíam esse dom bastante aguçado. Os pais, ao descobrirem isso, logo incentivaram o desenvolvimento dessa prática.
*Brendow, o baterista e compositor, uma das mais difíceis tarefas da banda, logo que iniciou o ensino fundamental começou a se interessar pela música, os pais, Elcio Alencar e Kássia Ribeiro, então resolveram apostar na habilidade do filho e logo o presentearam com uma bateria “profissional”. O jovem ao sentar-se no banco da bateria parece estar no céu, no ápice da alegria, é fácil sentir isso ao vê-lo tocar. Logo depois foi matriculado no Conservatório de Música Lourenzo Fernandes e até os dias de hoje segue aliando a sua prática fenomenal à teoria apreendida no Conservatório.
*Lucas Érick, o guitarrista, vocalista e compositor, é outro que tem uma sinergia impressionante com o baterista, eles parecem irmãos, também desde pequeno, aos 4 anos, incentivado pelos pais Marcos Antônio e Ana Paula, começou a tocar o seu primeiro violão de plástico. De família de músicos, não só o pai mas também os tios, ele não teve outra saída, aos 5 anos já tocava em festinhas e na escola. Aos 6 anos foi matriculado no Conservatório de Música Lourenzo Fernandes e está até hoje. Nesse período começou a compor músicas e logo foi premiado com o título de revelação do ano, sendo, inclusive, chamado em reportagem da TV Grande Minas de “O Pequeno Notável”.
*Pablo Fernandes, contra-baixista e compositor, o terceiro componente é outra história de música na veia, sua família é repleta de músicos, até os irmãos menores de 5 e 6 anos já estão tocando, também influenciados pelos pais Geraldo Oliva e Ana Maria, logo aos 5 anos começou a tocar violão e guitarra. Após passar por outras bandas, adquiriu experiência musical e teve encaixe perfeito na banda, conseguindo uma sinergia com os outros integrantes.
2 comentários:
Poww legal
criativo
ehh
boa sorte pra vcs no festival
xD
Poderia voltar a ativa!
gostaa muito das suas musicas!
Postar um comentário